Em votação simbólica, trabalhadoreres aprovam carta contra a terceirização

São Luís foi a 14ª capital a realizar plenária dessa natureza por iniciativa do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização
São Luís foi a 14ª capital a realizar plenária dessa natureza por iniciativa do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou com votação simbólica dos trabalhadores a Carta contra a terceirização em São Luís do Maranhão, durante audiência pública com a presença do Senador Paulo Paim (PT/RS). A Audiência tratou sobre o Projeto de Lei nº 30/ 2015, que prevê a terceirização de inúmeras atividades profissionais no país.

O deputado Zé Inácio (PT/MA), presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, é parceiro e defensor desta pauta. O parlamentar destacou que o Maranhão está antenado com o quê vem tramitando no Congresso.

“Nós deputados e membros da Comissão dos Direitos Humanos estamos dando a nossa contribuição para o acontecimento desta audiência e lutando para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos e não violados da forma como vem sendo apresentada a proposta da terceirização”, disse Zé Inácio.

São Luís foi a 14ª capital a realizar plenária dessa natureza por iniciativa do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização e solicitação da CDH Senado. Além da presença mássica de entidades representativas dos trabalhadores, como comerciários, Sindoméstico, Sintsprev, Urbantários, Rurais, Químicos, Sindjus, Ferroviários, Sindstalma, Centrais Sindicais, CUT, CTB, Nova Central e Força Sindical. Ainda participaram do evento os deputados Wellington do Curso (PPS) e Fernando Furtado (PC do B), além de representantes das Centrais Sindicais.

Postagens relacionadas

7 thoughts on “Em votação simbólica, trabalhadoreres aprovam carta contra a terceirização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *