Encontro tático deve “bater martelo” sobre futuro do PT no Maranhão

Já está confirmado o Encontro de Tática do PT Maranhão para os dias 28 e 29 deste mês. Na ocasião, os diretórios municipais e estadual vão decidir os rumos da legenda para as eleições. É esperado que seja resolvido o impasse sobre quem a sigla apoiará para o governo do Maranhão. Ao que tudo indica, esse apoio deve ser mesmo para o governador Carlos Brandão (PSB). O evento é parte do calendário da sigla e ocorrerá nos demais estados do país.

No Maranhão, serão escolhidos 160 delegados, que vão decidir o caminho a trilhar. Na ocasião, também deverá ser apresentada uma candidatura própria ao Senado.

O encontro, com status de definidor, vai bater o martelo com os diretórios. Após, o decidido será levado ao Diretório Nacional e aí, sim, serão anunciados os rumos a serem seguidos em todo o país.

O senador Weverton Rocha (PDT) agrega uma boa parcela do Municipal em São Luís. Mas a direção estadual trabalha o apoio a Brandão, inclusuve já indicando o pré-candidato a vice-governador, o ex-secretário Felipe Camarão.

O deputado estadual petista Zé Inácio já declarou que, dos 160 delegados, tem apoio de 80 e que estes concordam em apoiar o governador na corrida ao Palácio dos Leões.

De qualquer forma, tudo ainda dependerá do encontro do nacional, que também terá sua decisão tática e baterá o martelo sobre se prevalece o que foi decidido pelo PT do Maranhão ou isso será alterado.

É aguardar…

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *