“Estamos em constante diálogo”, disse Rodrigo Lago sobre composição da Mesa Diretora da Assembleia

O deputado estadual eleito pelo PCdoB, Rodrigo Lago, falou sobre a eleição para os cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em entrevista a uma emissora local, nesta terça-feria (31), ele destacou que há um diálogo em andamento e que se busca um consenso para contemplar todos os partidos e bancadas. O parlamentar disputa a vice-presidência com as colegas, Ana do Gás (PCdo) e Andrea Resende (PSB).

A posse dos eleitos será na quarta-feira (1º), quando serão definidos os novos membros nos cargos da diretoria para o biênio 2023-2024. A Mesa Diretora é formada por membros que irão coordenar os trabalhos do poder legislativo estadual. É composta por vários cargos, que são distribuídos proporcionalmente ao tamanho de cada bancada partidária.

Neste sentido, o PCdoB, que é a segunda maior da instituição – a primeira é o PSB – tem direito a uma vaga. O deputado ressaltou que está havendo todo um debate para a composição da Mesa Diretora, dentro dos partidos que compõem a Assembleia Legislativa.

“Por isso, pleiteamos a vaga de primeiro vice-presidente. Houve um acordo feito com os demais partidos, para que houvesse um consenso na eleição da Assembleia. A vaga foi pleiteada e garantida e após levamos para a bancada do partido. Foram apresentadas as candidaturas postas. Acabei vencendo a disputa interna e, portanto, vou compor a chapa representando o PCdoB. Mas, não esquecemos o diálogo, que é sempre permanente e presente, da mesma forma que foi feito em torno da candidatura da colega Iracema Vale, que tem muita competência e experiência”, explicou Rodrigo Lago.

A deputada estadual Ana do Gás, do PCdoB, também disputa o cargo na vice-presidência da Assembleia. Lago frisou que o que está havendo nesse momento é o diálogo e que tem conversado com a colega de parlamento e demais partidos que irão compor a legislalatura.

Sobre abrir mão da candidatura à vaga, Rodrigo Lago citou que está sempre aberto ao debate e que se lançou após convite do partido e, por isso, seu nome foi definido. “Estamos em harmonia. Só há uma cadeira de primeiro vice, não há duas e estamos conversando”, enfatizou.

Lago concluiu que “muito diálogo irá ocorrer, mas esperamos que haja uma chapa única e que a deputada Iracema Vale seja aclamada presidente da Casa com uma chapa de consenso”, ressaltou.

Postagens relacionadas

One thought on ““Estamos em constante diálogo”, disse Rodrigo Lago sobre composição da Mesa Diretora da Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *