Flávio Dino: “com os 400 milhões que pagamos em dívidas da gestão passada, poderíamos construir 1000 escolas”

Maranhão da Gente

Governador Flávio Dino
Governador Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), por meio de sua conta no twitter, o pagamento de mais uma parcela referente à dívida herdada da gestão Roseana Sarney.

Dino informou, na última segunda-feira (18), durante encontro com a imprensa, que faria o pagamento da parcela da dívida de acordo com planejamento realizado para garantir que esse tipo de movimentação não interfira na sanidade financeira das contas públicas.

“Pagamos R$ 183 milhões em razão de dívida com o banco contraída pelo governo passado. Só com essa instituição estrangeira, já pagamos R$ 400 milhões. Com esse dinheiro, poderíamos construir 1000 escolas para a educação infantil e ensino fundamental”, disse o governador.

Flávio Dino classificou o prejuízo gerado por empréstimo contraído na gestão anterior como herança maldita, mas ressaltou que a atual gestão cumprirá todos os contratos. “Dói em pensar o quanto daria para fazer com esse dinheiro, mas nosso governo cumpre contratos”, disse.

Postagens relacionadas

9 thoughts on “Flávio Dino: “com os 400 milhões que pagamos em dívidas da gestão passada, poderíamos construir 1000 escolas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *