Flávio Dino é citado como possível indicação de Lula ao STF

O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), é cotado para uma das indicações que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá para o Supremo Tribunal Federal (STF) em seu mandato.

Ministros influentes de tribunais superiores veem com bons olhos uma possível nomeação de Flávio Dino para comandar o Ministério da Justiça na gestão petista.

Esse não é o único cargo para o qual o senador eleito é especulado. Ele também é citado como possível ministro do Desenvolvimento Regional de Lula.

Dino é o único político que o petista indicou em público que poderá integrar seu novo governo. “Ele será eleito senador, mas não será senador por muito tempo”, disse Lula. O ex-governador afirmou que ainda não houve conversas diretas com ele sobre o assunto, mas as bolsas de apostas veem clima.

Flávio Dino, ex-governador do Maranhão, é professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi juiz federal e assessor do STF. Hoje é senador eleito pelo PSB.

Durante o novo mandato de Lula, aposentam-se e precisarão ser substituídos no Supremo os ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, que farão 75 anos no ano que vem.

Também há a especulação de que Lewandowski possa ser indicado ministro da Justiça no novo governo. Lula falou em criar 13 ministérios. Descontados os desmembramentos, devem ser ao menos 34 pastas em sua gestão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *