Flávio Dino: Oligarquia tem estranha obsessão de ver praias de São Luís poluídas

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu, por meio de sua página no Facebook, às investidas do grupo Sarney e cia que insistem em tentam pregar a falsa ideia de que as praias de São Luís, pautados em uma maldosa interpretação de matéria da Folha de São Paulo. Ele disse que é “estranha” a obsessão da oligarquia de ver praias de São Luís poluídas. “Coisa de gente que tem ilha privada para seu lazer, sem se “misturar”, alfinetou.

No desabafo, Flávio Dino diz que “essa gente”, o grupo Sarney, nunca se preocupou com as praias e que o atual governo está trabalhando e avançando para consertar mais esse erro deles

“Deturpando dados sobre as praias, eles acham que atrapalham o Governo. Mas atrapalham de verdade o turismo, bares, restaurantes, etc”, afirmou Flávio Dino.

Flávio disse que foi à praia, no final de semana,e o que viu foi o povo se divertindo no mar. “Só os donos de ilha privada estão chateados”, cutucou a família Sarney.

Flávio Dino reforçou que o governo vem divulgando boletins semanais que mostram, claramente, os parâmetros melhores ou piores nas praias com transparência.

Sobre as praias de São Luís

Com apenas 4% dos esgotos tratados até o governo anterior, o quadro das praias de São Luís passou décadas em situação vergonhosa, o que afastou o turista e diminuiu o ritmo da economia do turismo. Desde que assumiu o Estado, tem sido uma das marcas do governador  o investimento em saneamento básico, fator que incide diretamente na balneabilidade das praias.

Dados divulgados neste domingo pelo site da Folha de São Paulo referentes ao ano de 2016 classificam as praias de São Luís como péssimas. O levantamento usa critério segundo o qual são consideradas “péssimas” as praias que passaram 50% do ano impróprias. Portanto, aponta um quadro já superado desde julho de 2016, quando os relatórios técnicos e laboratoriais passaram a apontar a balneabilidade de quase a totalidade das praias da capital.

A notícia foi festejada pela oposição oligárquica que, além de não querer ver a economia do turismo bem e pulsante, faz questão de querer desvirtuar todos os avanços obtidos pelo atual governo, sobretudo quando se trata de uma mudança concreta e que foi obtida com rapidez, o que denota ainda mais a incompetência e o descaso dos governos oligárquicos com o povo do Maranhão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *