Foguete não deu ré! Weverton diz a Dino que segue pré-candidato ao governo

O senador Weverton Rocha (PDT) permanece pré-candidato ao governo do Maranhão. O anúncio foi feito em coletiva, na tarde desta segunda-feira (31), após comunicado feito ao governador Flávio Dino (PSB), no Palácio dos Leões, durante uma reunião que seria entre lideranças de partidos da base governista.

Weverton agradeceu a Flávio Dino e disse que o governador pode contar com seu apoio para o Senado, mas que, em relação à escolha pessoal dele, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), ele respeita, mas entende que o Maranhão precisa progredir e, por isso, quer chegar ao governo. O senador afirmou que ter posição é importante.

Com o desfecho de hoje, o pedetista rompe segue com sua pré-candidatura, no campo da esquerda, não mais na chamada base governista, como já era esperado. Durante a coletiva, na sede do PDT, bastante concorrida, o senador disse que, a partir desta terça-feira (31), reinicia as caminhadas pelo interior do Maranhão.

O pedetista disse que os cargos do PDT no governo já foram colocados à disposição do governador e que o PDT não nasceu nos Leões e nem é preso a empregos.

“Agradecemos o governador Flávio Dino, nosso amigo, e lembramos as lutas vitoriosas e experiências que tivemos até o presente momento. Comunicamos nossa decisão a ele e lamentamos a escolha pelo vice-governador Carlos Brandão. A reunião foi muito respeitosa e vamos seguir a vida. Nosso grupo resolveu manter minha pré-candidatura. Sou pré-candidato a governador do Maranhão”, enfatizou.

Esquerda e direita

O senador alfinetou o vice-governador, pontuando diferenças de ideologia política. “Brandão é de um campo político, nós somos de outro. E esse campo é que nos identifica. Eu, Flávio e Lula, todos sabem que sempre estivemos do mesmo lado. E não adianta agora Brandão querer mudar para um partido de esquerda e, de um hora para outra, virar progressista”, apontou.

Lembrou ainda de sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou amigo do presidente Lula não porque agora ele virou moda, mas desde as épocas difíceis. Sou amigo da luta do campo progressista, de quando debatemos a reforma da Previdência, defendemos o direito dos trabalhadores na reforma trabalhista e o mandato da presidenta Dilma Rousseff”.

Weverton anunciou que a agenda de trabalho já recomeça esta semana, percorrendo universidades, sindicatos, igrejas e outras instituições. “Estas pessoas é que vão nos ajudar a dar um passo à frente e fazer um Maranhão mais feliz”, frisou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *