Grevistas do INSS fazem “apitaço” em protesto à ameaça de corte de ponto

Servidores grevistas realizaram apitaço
Servidores grevistas realizaram apitaço

Os servidores da Previdência Social, no Maranhão, que estão em greve há mais de 40 dias, realizaram, na manhã desta terça-feira (18), um “apitaço” em frente à sede da Gerência Executiva do órgão na capital maranhense. O ato foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (SINTSPREV-MA) que responde pelo Comando Estadual da Greve.

A manifestação teve como objetivo responder às tentativas reiteradas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de fragilizar a greve da categoria, que já abrange mais de 85 % das Agências da Previdência Social no estado. “Estamos aqui para deixar claro que continuamos na luta. O INSS, infelizmente, tem tentado de diversas maneiras fragilizar o nosso movimento; mas, nós, não recuaremos até termos as nossas reivindicações atendidas de forma satisfatória”, informou Rosemeire Durans, diretora de Administração e Finanças do SINTSPREV-MA.

Segundo a diretoria do SINSTSPREV-MA, há denúncias de que servidores, que aderiram à greve, estão ameaçados de terem os seus pontos cortados, medida que evidencia a dificuldade de dialogo com o governo federal. Está sendo aguardada para a próxima sexta-feira (21), uma nova reunião para negociação entre grevistas e Governo, entre as entidades que participarão estão: a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS).

Todas as APS’s do Maranhão aderiram à greve, apenas os serviços considerados prioritários estão sendo mantidos, como é o caso das perícias médicas. “Estamos mantendo os atendimentos dos casos prioritários, como já estávamos fazendo desde o início da greve e de acordo com decisão judicial do STJ. A categoria decidiu acatar a liminar do STJ para que a greve não se tornasse ilegal”, disse Rose Durans.

Postagens relacionadas

6 thoughts on “Grevistas do INSS fazem “apitaço” em protesto à ameaça de corte de ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *