Lula e Bolsonaro falam de fome, geração de emprego e família

A fome, o emprego e a família foram os temas da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), deste sábado (15). Os candidatos também usaram o momento para fazer críticas um ao outro e tentar convencer o eleitor de suas propostas. O segundo turno da eleição será dia 30 deste mês.

Programa eleitoral de Lula compara o Brasil com Bolsonaro, atribuindo ao atual presidente altos índices de fome e crise econômica. O petista cita propostas para caso saia vitorioso nas eleições e mostra vídeos com atos de Bolsonaro, dizendo que o Brasil passa vergonha no exterior e que ele é ‘desumano’.

O programa de Lula cita escândalos como as vacinas superfaturadas, o caso do Ministério da Educação e a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo. Lula também ressalta que, com ele, o Brasil vai voltar a ser respeitado no exterior, a ter comida no prato dos brasileiros, emprego e dignidade.

O programa de Bolsonaro diz que Lula quer mudar a lei do aborto e mostra falas do petista sobre o tema. Em seguida, populares se manifestando contra o aborto e criticando Lula. O presidente aparece falando sobre a família e se pedindo perdão pela sua forma de falar. Tentando sensibilizar o eleitor, Bolsonaro diz que suas falas não são motivos para não ser votado. Fala da filha, momento em que parece mostrar choro e diz que a família é tudo.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também aparece na propaganda. Ela fala da relação familiar e da convivência do presidente com os filhos. Michelle tem representando o marido fazendo campanha pelo Norte e Nordeste, com fins a cooptar voto das mulheres.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *