Maranhãozinho deixa disputa pelo governo e anuncia apoio a Weverton

Em uma extensa live, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) confirmou, nesta segunda-feira (23), a desistência de concorrer ao governo do estado e confirmou o apoio de seu grupo político ao projeto majoritário do senador Weverton Rocha (PDT), na briga pelo Palácio dos Leões. Na negociação com o PDT, o parlamentar irá indicar o vice que deverá compor a chapa.

No final de semana,  Josimar reuniu todo o seu grupo político,  que conta com 50 prefeitos,  deputados federais, estaduais e vereadoras em busca de um consenso em torno da disputa. O deputado fez, inclusive, uma votação, usando uma cédula em que haviam três opções: o governador Carlos Brandão,  Weverton e a terceira que  a escolha partisse dele, do próprio Maranhãozinho.

O resultado,  segundo ele,  já era esperado e a maioria do grupo político optou para que Josimar escolhesse o caminho do grupo na disputa pelo governo.  Ele, então disse optar por Weverton por lhe oferecer espaço na chapa majoritária.

A live movimentou a seara digital desta segunda e cravou mais de oito mil participantes on-line de forma simultânea.  Participaram com Josimar o deputado federal Junior Lourenço e os deputados estaduais, Detinha, esposa, e Vinicius Louro,  todos do PL.

Maranhãozinho adiantou que a live da próxima segunda-feira já trará o senador Weverton Rocha, pré-candidato escolhido pelo deputado para a briga pelo Palácio dos Leões.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.