A deputada estadual Mical Damasceno não é mais a presidente do PTB-MA. Ela deixou o posto para assumir o diretório nacional PTB Mulher. Em seu lugar, entra o deputado federal Josivaldo JP. Ela aceitou convite da presidente nacional, Graciela Nienov, que a elogiou “pela defesa aguerrida que ela faz das bandeiras do conservadorismo”.

A parlamentar maranhense terá agora um novo desafio no fortalecimento da base feminina do partido, no país.

A deputada estadual possui forte base nos princípios religiosos com bandeiras de luta e defesa da família, assistência social, saúde e segurança pública. Ela foi eleita pelo PTB, nas eleições de 2018, sendo a mais bem votada da coligação.

Mical Damasceno estava na presidência do partido, desde fevereiro do ano passado, a convite do presidente nacional, Roberto Jefferson, que está licenciado. Teria partido dela o convite ao colega Josivaldo JP para assumir o controle do partido no Estado.

Paralelamente, o deputado tem se destacado na Câmara Federal pela defesa de pautas conservadoras. Josivaldo JP havia ficado na primeira suplência da coligação, em 2018, e assumiu o mandato de deputado federal, em 2020, após eleição do hoje prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *