Mical sai em defesa de Roberto Jefferson e repudia intolerância religiosa

A deputada estadual Mical Damasceno (PTB) usou suas redes sociais para emitir nota de repúdio contra a ex-presidente nacional do PTB, Graciele Nienov. No texto, ela defendeu o ex-parlamentar, que está preso e afastado da presidência nacional. Sobre o assunto, ela também usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (08), para se pronunciar.

Mical Damasceno comparou a prisão do presidente de honra do seu partido, Roberto Jefferson, aos tempos da ditadura militar e atribuiu ao ex-deputado federal o título de “preso político”. Ela também criticou a invasão de uma igreja católica em Curitiba.

De acordo com a parlamentar, Roberto Jefferson sofreu um golpe por parte da ex-presidente do PTB, Graciela Nienov. “Venho a esta tribuna repudiar veementemente as ações covardes da ex-presidente. Eu defendo, em alto e bom som, que a liberdade de Roberto Jefferson seja restabelecida na sua integridade, pois ele não cometeu nenhum crime”, disse.

Para ela, Jefferson operou uma mudança ideológica no partido levantando a bandeira de Deus, família, pátria e liberdade. “A esse homem nós devemos muita coisa, porque ele tem feito justiça, defendido os valores éticos e os princípios cristãos”.

“Defendo, firmemente, que nosso presidente deve ter sua liberdade totalmente restabelecida para continuar falando de Deus, Pátria e Família”, disse em nota.

Mical Damasceno contestou e repreendeu a atitude de Graciele Nienov. A deputada tinha uma boa relação com a ex-presidente do partido. Foi, inclusive, indicada por ela para a presidência nacional do PTB Mulher.

Nota na íntegra:

“Repudio, veementemente, as investidas praticadas pela senhora Graciela Nienov contra o presidente Roberto Jefferson, sobretudo, em relação ao pedido infundado de ‘reforço nas medidas restritivas’ contra o maior líder do PTB.
Por outro lado, defendo, firmemente, que nosso presidente deve ter sua liberdade totalmente restabelecida para continuar falando de Deus, Pátria e Família.
Mical Dasmaceno – Presidente Nacional do PTB/MULHER”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *