Moraes manda prender ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal

Em mais uma ação decorrente dos atos antidemocráticos, praticados por bolsonaristas, no último domingo, no Distrito Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu, nesta terça-feira (10), uma decisão. Ele ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do local, Fábio Augusto Vieira.

O militar era o responsável pelo comando da corporação no domingo (8), quando bolsonaristas radicais destruíram os interiores dos prédios do Congresso, Palácio do Planalto e do Supremo.

Na segunda-feira (9), o interventor federal nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ricardo Capelli, anunciou a troca do comandante-geral da PM do DF. O coronel Klepter Rosa Gonçalves é o novo comandante do grupamento.

A ordem de Moraes vem na esteira das investigações de Capelli, que revelou nesta terça já ter colhido elementos de “sabotagem” nas forças de segurança comandadas pelo ex-secretário de Segurança o DF, Anderson Torres, exonerado ainda no domingo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *