No União Brasil, Neto Evangelista fala da indefinição do partido sobre disputa pelo governo

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) concedeu entrevista a uma emissora de tv local, nesta terça-feira (17), onde falou sobre os rumos da legenda para as eleições de outubro. Disse que, a partir da fusão de legendas para formar o União Brasil, iniciou um debate em torno construção das chapas proporcionais e da definição do nome a ser apoiado para o governo do Estado que, até o momento, não se concretizou.

Neto ressaltou que essa indecisão se mantém e dificulta o andamento das estratégias do partido para o período eleitoral. Frisou ainda que a divisão interna da legenda precisa ser resolvida logo.

“É sempre ruim uma situação partidária neste cenário. No Democratas, partido no qual eu estava com o presidente Juscelino Filho, iniciamos a construção de uma legenda para eleição a deputado federal, inclusive, a minha. Foi quando houve a fusão e vieram outros nomes para a sigla, iniciando uma discussão interna sobre qual a definição para o apoio ao governo do Estado. Essa indefinição, inclusive, atrapalhou a formação da chapa para deputado federal e ainda permanece sem resultado. Isso precisa ser definido até as convenções ”, alertou.

Neto reiterou que as discussões internas vêm prejudicando a formação de chapas e definição dos apoios. “Há quem diga que o partido ficará sem definição para as eleições, no que se refere à chapa majoritária e outros dizem que conseguirá definir o apoio a um nome para governador”, pontuou.

Reeleição

Sobre a possibilidade de ter se filiado ao PDT, o que acabou não se concretizando, Neto explicou que este projeto seria para que ele tentasse disputar uma vaga na Câmara Federal. Em conversas com as suas bases, veio o entendimento de que seria melhor permanecer no Maranhão e acompanhar as demandas locais. Segundo ele, havia muita cobrança pela sua permanência no estado.

“Paravam-me na rua questionando sobre minha ida para a Câmara Federal. Cobravam-me para não abandonar minhas base aqui. Então, eu entendi que, quanto mais próximo eu estiver dos maranhenses e dos problemas de São Luís, mais fácil será encontrar soluções. Por isso, decidi ficar como pré-candidato a deputado estadual e não mudei de partido”, explicou.

Governabilidade

Sobre a relação com o Poder Executivo estadual, o parlamentar ressalta que deve haver o respeito e a noção de que a população é mais importante. Em tese, o parlamentar não integra o grupo que apoia o governador Carlos Brandão (PSB), mas afirma que projetos importantes da gestão estadual têm seu apoio e voto pelo bem dos maranhenses.

“Apesar de estarmos em um ano eleitoral, é importante que o poder executivo respeite o legislativo e vice-versa. Temos votado as pautas importantes do governo para manter a governabilidade. A quem pense que atrapalhar um governo vai ser bom para o Maranhão, está pensando apenas em seu grupo político. As pautas que forem importantes para o governo, vamos acompanhar. Obviamente que cada um tem sua posição política, o que deve também ser respeitado”, pontuou.

Neto Evangelista disse ainda que a disputa eleitoral pode afetar os trabalhos legislativos, no que se refere à aprovação e andamento de projetos, dadas as diversas correntes políticas, mas voltou a garantir que o interesse da população será priorizado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *