“O PT do Maranhão será protagonista no estado e no país”, diz Francimar Melo

Com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, o PT volta a ficar em evidência nacionalmente. O reflexo poderá ser muito positivo nos diretórios estaduais e isso inclui o Maranhão. Diante desse novo cenário de protagonismo petista, a legenda maranhense vem se organizando para as mudanças. Em entrevista a uma emissora local, nesta sexta-feira (18), o presidente estadual Francimar Melo, falou sobre os planejamentos da sigla para este período de mandato lulista.

“Estamos em um processo de reorganização e uma das preocupações é dar uma grande contribuição ao estado, o que temos feito nos espaços que temos gerido. E agora, com esta nova conjuntura com a eleição do presidente Lula e com o campo de aliança que fizemos no estado e no país, creio que o PT do Maranhão será, de fato, um dos protagonistas do processo político, tanto no estado, quanto no país”, avaliou Francimar Melo.

Sobre a Federação Brasil da Esperança, que compõe com o PCdoB e PV, Francimar Melo destacou perdas e benefícios para o PT. Segundo ele, “foi mais um sacrifício no Congresso Nacional, pois o PT do Maranhão não é um partido isolado, mas nacional”

Melo acrescentou ainda as possibilidades que estar em federação trouxe ao partido. “Há momentos em que precisa se sacrificar por um projeto maior e o que nos causa tranquilidade, apesar da perda do mandato para deputado estadual, foi a construção de um projeto nacional maior com a federação e a eleição do presidente Lula. Esse foi o nosso sacrifício, pois tínhamos certeza que poderíamos eleger mais de um deputado. Porém, temos certeza que a federação também nos representa. Elegemos deputados de outros partidos que convergem dentro da federação e o projeto que nós desempenhamos estava conjunto agora no projeto da Federação Brasil da Esperança”, explicou o presidente estadual da legenda.

Ele reforçou a importância de estar em federação. “A necessidade de construir um projeto conjuntamente é real. Estamos exercitando a democracia com muito diálogo e conversas para encontrar caminhos para fortalecimento do Estado. Estamos analisando os desafios deste momento, sobre como estaremos contribuindo com o Governo do Estado e reforço, estamos em federação. São três partidos que, nestes quatro anos, estarão construindo todos os projetos conjuntamente”, afirmou Melo.

Na nova gestão do governador Carlos Brandão (PSB), Francimar Melo se posicionou destacando o papel de relevância, que em sua avaliação, o PT terá. A legenda conta com o neopetista Felipe Camarão (PT), que foi eleito vice-governador. “Estamos participando do governo. Temos quatro secretarias, temos o vice Felipe Camarão e sabemos que o governador Brandão tem considerado essa presença relevante. Obviamente queremos compor o governo e o governador, no momento certo, convidará os partidos para essa discussão. Temos militantes que terão as condições reais para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou.

Na gestão Brandão o PT comandas as secretarias estaduais dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

Francimar Melo concluiu ressaltando que “o PT é um partido histórico, e apesar das críticas, sempre foi um partido com boa votação e que agora, nacionalmente, foi escolhido pela maioria dos brasileiros”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *