Paulo Victor volta à presidência da Câmara em meio a “turbulências” em São Luís

O governador do Maranhão,  Carlos Brandão (PSB), anunciou,  neste domingo (30), a saída do vereador Paulo Victor (PCdoB) da Secretaria Estadual de Cultura (SECMA) e retorno para a presidência da Câmara Municipal de São Luís.  Ele havia se afastado para ser auxiliar do governo, mas não perdeu o posto no parlamento graças a uma alteração na Lei Orgânica do Município.

Paulo Victor, que foi quem pediu para sair do governo, retorna à Câmara em um momento de turbulências políticas entre o parlamento Municipal e a Prefeiura de São Luís.  A capital vive mais uma fase da crise do transporte com outra greve deflagrada e que parece estar suspensa ou chegando ao fim.

Nos bastidores,  não é segredo que Paulo Victor tem pretensões de disputar a Prefeitura de São Luís com o apoio do governador Carlos Brandão.  Com esse objetivo, melhor permanecer nesse cenário de embates com a gestão municipal por conta de maior visibilidade.

Se a Câmara virou o “calo” do prefeito Eduardo Braide na ausência de Paulo Victor,  imagina na presença do vereador eleito para presidi-la. Na Secma, PV não se aguentou e passou a criticar, com veemência,  os passos da administração municipal e de seus secretários.

Há quem diga também,  nos bastidores,  que PV estaria insatisfeito na Secma, pois ele vislumbrava mesmo era a Secretaria de Desenvolvimento Social e não  a de Cultura para ver decolar, mais rápido,  o seu projeto de pré-candidato a prefeito. Sobre isso, muito se soube em um casual bate-papo sobre academia.  Mas cala-te, boca. Segue o tempo.

Agora, a Câmara Municipal de São Luís será mais oposição do que nunca. Te segura, Braide!!!!!!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *