Posse de Carlos Brandão será na manhã do dia primeiro

O governador Carlos Brandão (PSB) tomará posse no comando do Palácio dos Leões, no dia 1º de janeiro (domingo), em solenidade que será realizada às 8h, no Plenário da Assembleia Legislativa. Já em Brasília, o presidente Lula será empossado na parte da tarde.

“Bom dia! Informo que nossa posse será no dia 1º de janeiro, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa. E a cerimônia de recondução ao cargo acontecerá no dia 6 de janeiro, às 16h, em frente ao Palácio dos Leões. As duas solenidades serão transmitidas pelas redes sociais”, postou o governador Brandão.

A solenidade de posse de Brandão ao posto de governador será conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual reeleito, Othelino Neto (PCdoB).

Ele tomará posse para comandar o Estado nos próximos quatro anos, após ter sido reeleito nas eleições deste ano.

A solenidade terá momento de juramento para somente então assinar o Termo de Posse. A programação prevê ainda o primeiro pronunciamento oficial dessa nova gestão do governador e discurso de autoridades.

Posse de Lula

No mesmo dia, haverá a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo anunciado pelo Senado Federal. O cronograma previsto deve iniciar às 13h30, com a chegada de autoridades, convidados e chefes de Estado ao Congresso Nacional. A agenda deve encerrar com a ida de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) ao Palácio do Planalto às 16h20, quando a posse inicia de fato.

Como a posse do governador Carlos Brandão será pela manhã, é esperado que ele esteja presente na cerimônia de Lula, acompanhando o senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública da gestão petista.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *