Procedimentos da posse de Lula serão reavaliados após ataque, diz Flávio Dino

Todos os procedimentos de segurança serão reavaliados para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo, dia 1º de janeiro, após a ameaça de um atentado a bomba em Brasília, no último sábado. A afirmação é do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

“A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado”, escreveu Flávio Dino, em uma rede social.

Portanto, podem ocorrer mudanças nos horários dos eventos, no trajeto de Lula na Esplanada dos Ministérios, bem como na programação do Festival do Futuro, que vai contar com dezenas de shows.

Mais cedo, o futuro ministro chegou a parabenizar a Polícia Civil do Distrito Federal, que prendeu o empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54. Ainda assim, Dino cobrou atuação das forças de segurança a nível federal.

“Reitero o reconhecimento à Polícia Civil do DF, que agiu com eficiência. Mas, ao mesmo tempo, lembro que há autoridades federais constituídas que também devem agir, à vista de crimes políticos. As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro diretor geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores”, disse Flávio Dino.

O presidente eleito, Lula, postou em suas redes nesta segunda-feira (26), sobre seus preparativos para a posse, mas não citou o ocorrido. “Bom dia. Chegamos à última semana do ano e hoje volto para Brasília. Ainda temos 6 dias de muito trabalho para a nossa posse e daí o início do nosso governo. Uma nova página para o Brasil, com mais democracia e direitos para o povo brasileiro. Uma boa semana para todos”, disse.

O governador Carlos Brandão (PSB) também se manifestou em suas redes sociais sobre o caso. “O extremismo precisa ter fim em nosso país. E a Polícia Civil do DF foi ágil e impediu situações piores. Não tenho dúvidas de que a seriedade com que o amigo e futuro ministro @FlavioDino tem conduzido os trabalhos irá garantir a segurança da posse do presidente @LulaOficial”, escreveu.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *