Rodoviários e empresários entram em acordo e greve está descartada

A greve dos rodoviários que estava prevista para essa semana foi descartada. Em audiência na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), realizada nesta segunda-feira (12), entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA) e Sindicato das Empresas de Transportes (SET) ficou definido acordo que pôs fim ao movimento grevista.

Na audiência, o SET garantiu que irá realizar o pagamento integral do 13º salário da categoria, até o dia 20 de dezembro, data limite para quitação deste direito trabalhista, segundo a justiça.

Na última semana, os empregados haviam anunciado paralisação por causa da possibilidade de parcelamento do 13º salário em até oito vezes. Algumas empresas alegaram prejuízos financeiros.

A audiência de mediação foi presidida pelo procurador Regional do Trabalho, Maurício Lima e contou com a participação de representantes dos sindicatos patronal, dos trabalhadores e representantes das secretarias municipais de Trânsito e Transporte (SMTT) e de Governo (Semgov) e da Procuradoria do Município de São Luís.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *