Secretariado de Brandão será conhecido somente em fevereiro, diz Madeira

O secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, em entrevista a uma emissora local, nesta quarta-feira (16), falou sobre os últimos passos do mandato do governador Carlos Brandão (PSB) e do planejamento para os próximos quatro anos de gestão. Ele ressaltou ainda que a escolha do novo secretariado ficará para fevereiro do ano que vem.

“O governador Brandão trabalha com muita resiliência e neste pós-eleição primeiro está ajudando a organizar as instituições. Porém, a atual equipe será mantida até final de dezembro, em janeiro começa a mover as peças e em fevereiro, ocorre o anúncio do secretariado. Ele agregará boa parte do seu secretariado e enfatizou que quem caminhou com ele irá fazer parte da gestão”, afirmou Sebastião Madeira. Ele acrescentou ainda que “o governador Carlos Brandão está aberto ao diálogo”.

Citou a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), na qual o prefeito de Santa Inês, Ivo Rezende, concorre em chapa única. “Ele agregou os 217 prefeitos em torno do seu nome, dando uma grande demonstração de união e com apoio de todos”, frisou. A eleição da instituição será dia 21 de novembro.

No Tribunal de Constas do Estado (TCE), que também terá eleição, Madeira disse que não há tratativas do Palácio dos Leões neste sentido. “Até porque, esta escolha é feita pela Assembleia Legislativa e o governador observa e as coisas vão acontecendo”, destacou.

Sobre a relação com o novo governo federal de 2023, do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O presidente eleito disse que o governo do Maranhão pode escolher cinco grandes projetos para serem apresentados e destacamos na infraestrutura das estradas, na saúde, projetos de saneamento para as grandes cidades maranhenses”, ressaltou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *