“Vamos ser sempre pelo Maranhão”, diz Maranhãozinho sobre relação com governos estadual e federal

O deputado federal do PL, Josimar de Maranhãozinho, manifestou-se sobre posição do seu partido em relação ao Governo Federal, durante entrevista a uma emissora local, nesta terça-feira (15). A presidência da sigla confirmou que fará oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que assume em 2023. Ele comentou ainda a relação do partido com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa. O orçamento secreto também foi um dos assuntos tratados.

“Nós queremos um governo que olhe para o Maranhão. Não vejo outra via a não ser estar procurando o que é melhor e as parcerias para o nosso Estado, independente do PL ser oposição, centrão ou qualquer posição. Vamos ser sempre pelo nosso partido, pelo nosso Maranhão. Essa é a minha vontade e de todos os deputados do nosso partido”, afirmou Josimar de Maranhãozinho.

O deputado lembrou que é histórico do partido, filiado desde 2002 e que o atual dirigente nacional é recente na sigla. Maranhãozinho ponderou que o PL vai dialogar com o novo presidente do país. Vale lembrar que o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, foi enfático em afirmar que o PL será uma dura oposição ao governo petista.

“Nossa legenda, historicamente, sempre foi centrão. Agora, nessa nova conjuntura, o presidente chegou ao partido muito depois que nós já éramos PL aqui no Maranhão. Desse 2022 e nunca aderi a outra sigla partidária. O PL está com a gente bem antes do atual presidente se filiar”, pontuou.

Maranhãozinho lembrou ainda que o PL nos municípios se dividiu nas votações entre Lula e Jair Bolsonaro. “Temos realmente um projeto que é buscar sempre as melhorias para os nossos municípios. Tivemos uma eleição e houve prefeitos do PL que apoiaram o presidente Bolsonaro e outros votaram no presidente eleito Lula. Não podemos, de forma nenhuma, obrigar as pessoas que já estava militando em uma bancada e impedir de exercer seu direito de escolha”, explicou o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Sobre a PEC da Transição que pretende garantir os projetos sociais. “Não temos ainda o conteúdo dessa PEC para avaliarmos todas as etapas. Somos a favor de manter o Auxílio Brasil, que voltará a ser Bola Família e o aumento do salário mínimo. As demais propostas vamos avaliar”, ressaltou.

No que refere à governabilidade do novo presidente e a manutenção do orçamento secreto, o deputado se colocou a favor da continuidade. “Concordo que essa emenda de relator tem beneficiado muitos municípios e com transparência. Melhorou muito ao longo do tempo, pois existe um sistema que para o relator apreciar a demanda esse pedido deve ser feito e ali está o CPF do parlamentar ou o CNPJ da prefeitura que está solicitando. Ou seja, há toda uma transparência antes do empenho do convênio. Cabe ao Ministério Público fiscalizar e aos prefeitos prestarem conta “,explicou, defendendo a modalidade de repasse de recursos.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Maranhãozinho destacou que o PL votará com o governo de Carlos Brandão (PSB) nas propostas que forem beneficiar os maranhenses. “Acredito que o PL irá tomar sua decisão e estará ao lado das propostas da base do governo que sejam boas para o Maranhão. Vamos na busca de parcerias, seja no âmbito estadual ou federal, sempre em benefício do povo maranhense”, frisou, acrescentando que continua conversando com o senador Weverton Rocha (PDT), mas que tem muito a somar com o Governo do Estado.

O PL tem quatro representantes na Câmara Federal. Além de Maranhãozinho, a legenda conseguiu eleger Detinha, pastor Gil e Josivaldo JP.

Ele concluiu destacando os movimentos que são contrários ao resultado das eleições, dizendo que sempre acreditou no sistema eleitoral brasileiro e que “se representou nas urnas o que a maioria da população esperava”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *