Weverton reúne aliados em confraternização e reafirma pré-candidatura ao governo em 2022

O senador Weverton Rocha (PDT) reuniu centenas de pessoas, na noite de segunda (13), entre amigos, aliados e lideranças políticas, em uma confraternização, e postou, em sua rede social, nesta terça (14), um registro do momento. O pedetista vem mantendo sua postura de pré-candidato ao governo do Maranhão para 2022, apesar do líder de seu grupo político, o governador Flávio Dino (PSB), ter optado pelo vice, Carlos Brandão, para representar a base no pleito do ano que vem.

Em seu discurso no evento, Weverton lembrou gesto do PDT, em 2014, quando apoiou Dino para o governo e abriu mão da vaga do vice, deixando para Carlos Brandão (PSDB). “O PDT desistiu da vice-governadoria em favor de um nome do PSDB, para garantia da vitória na eleição, ou seja, a vitória do grupo. Mas o curso natural seria o PDT ter a vice, naquele momento, que já estava apalavrado”, ressaltou.

A decisão foi de grupo, lembrou o senador e alertou que a escolha no atual cenário não será apenas uma adesão ao que foi decidido. “Não é apenas um direito constitucional do vice assumir o governo. Estou com muita tranquilidade, vamos dialogar muito até final de janeiro, mas esse diálogo não pode ser visto como adesão. Fizemos debates de critérios e todos que estão aqui nos convidaram a participar. A regra era ser o candidato do grupo aquele que estivesse melhor nas pesquisas, que tinha mais agregação política e mais condições de arregimentar forças para eleição”, pontuou.

E conclui frisando a viabilidade notória de seu nome para representar o grupo político. “A sensação que temos é de que cumprimos nossos critérios. Chegamos aqui, conscientes da dificuldade que o governador está tendo. Passei duas semanas em silêncio e, neste retorno, saio convencido de que foguete não vai não dar ré. E nosso projeto não vai dar ré”, garantiu.

Weverton disse esperar que Dino pense antes de agir e considere o cenário estipulado pelo próprio grupo político, sugerindo até uma debandada do PDT. “Que o governador tenha muito discernimento para conduzir esse cenário e ter o apoio de todos aqui. Este grupo aqui está de acordo com ele, com o nome dele para senador. Esse é o momento de discernimento, tranquilidade e, acima de tudo, muita união e gratidão”, concluiu.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *