CHORA, WELLINGTON DO CURSO! Flávio Dino entrega mais quatro escolas em São Luís

Governador entregou mais quatro escolas dentro do programa Escola Digna

O deputado estadual e oposicionista Wellington do Curso (PP) pode se preparar e comprar mais lenços para enxugar as suas lágrimas, já que vem se manifestando contra determinados avanços na educação do Maranhão. O governador Flávio Dino (PCdoB) entregou, nesta sexta-feira (11), a conclusão das obras de mais quatro unidades escolares que foram revitalizadas em São Luís, dentro do programa Escola Digna. Foram investidos R$ 3,9 milhões na recuperação destas unidades, beneficiando 1.309 alunos, além de professores e servidores.

Foram completamente recuperadas as seguintes escolas: o Centro de Ensino Sete de Setembro, no bairro da Maiobinha; o Centro de Ensino de Educação Especial Padre João Mohana e o Centro de Educação Integral Maria Mônica Vale, ambos no Vinhais; e o Centro de Educação Integral Almirante Tamandaré, no IV Conjunto do bairro Cohab-Anil. As unidades foram entregues pelo governador Flávio Dino, que na ocasião recebeu muitas palavras de agradecimento de toda a comunidade escolar.

“Essa foi uma forma que nós encontramos de sublinhar a importância do programa Escola Digna, nesse dia especial, que é o Dia do Estudante. Nós estamos reunidos em quatro unidades escolares comemorando mais essas quatro conquistas. Já são centenas de escolas, mais de 600, que foram reformadas, reconstruídas, receberam manutenção e com isso oferecem um serviço educacional de mais qualidade”, enfatizou o governador.

Durante a inauguração, Flávio Dino ressaltou, ainda, que toda semana o governo do Estado inaugura escolas no Maranhão, novas, reformadas e/ou reconstruídas, mostrando na prática como priorizar a educação como vetor de um projeto verdadeiro de desenvolvimento.

Escolas de tempo integral

Ainda no Dia do Estudante, o governo do Estado entregou a revitalização de duas escolas que já funcionam no sistema de tempo integral, conhecido como Educa Mais. No Vinhais, foi entregue o Centro de Educação Integral Maria Mônica Vale, que foi ampliado e adaptado para dar mais conforto a estudantes e professores. A escola atende cerca de 430 alunos, com ensino médio em tempo integral e 240 alunos do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No IV Conjunto do bairro Cohab-Anil, o governo do Estado entregou à comunidade escolar o Centro de Educação Integral Almirante Tamandaré, totalmente reformado e ampliado. A unidade escolar estava há cerca de dez anos sem receber reforma. A escola conta com uma estrutura de 14 salas de aula, 4 laboratórios, 3 salas temáticas, auditório, dentre outros espaços recuperados. Ela recebeu climatização das salas, uma reivindicação antiga de professores e alunos. Na unidade também funciona o projeto Xadrez nas Escolas, que tem forte engajamento dos estudantes.

No Dia do Estudante, o governo do Estado também entregou a revitalização do Centro de Ensino Sete de Sete de Setembro, no bairro da Maiobinha. A inauguração foi marcada por um café da manhã em homenagem aos estudantes. A presidente do grêmio estudantil, Valquíria Costa Sousa, destacou que a revitalização foi um presente do Governo do Estado para a comunidade escolar.

Uma ideia sobre “CHORA, WELLINGTON DO CURSO! Flávio Dino entrega mais quatro escolas em São Luís

  1. Avanço? Qual avanço?
    Em governos anteriores sempre inauguravam ou reinauguravam escolas e a qualidade da educação só caiu.
    Pura falácia, mais do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *