Alceu Valença abre a programação oficial do São João do Maranhão

No Arraial da Maria Aragão, um grande coro cantou junto os sucessos da carreira de Alceu Valença

O Arraial do Ipem e o da Maria Aragão foram tomados pelas cores e alegria da temporada junina na noite de quarta-feira (19). A data, que marcou a abertura dos arraiais oficiais do São João do Maranhão, também trouxe a alegria da música nordestina e dos tradicionais grupos de bumba-meu-boi maranhenses.

No Arraial da Maria Aragão, um grande coro cantou junto os sucessos da carreira de Alceu Valença. Já no Arraial do Ipem, quem compareceu pode ouvir e dançar ao som de sucessos dos bois de Axixá, Santa Fé, Morros, Maioba e muito mais.

No Arraial da Maria Aragão, um grande coro cantou junto os sucessos da carreira de Alceu Valença

Alceu Valença, que se vestiu em homenagem a Luiz Gonzaga, encontrou uma plateia afinada e pronta para a festa. Ele falou da satisfação de abrir o São João do Maranhão. “É um dos maiores do país e eu aqui de Seu Luís, em São Luís é bom demais!”.

Apreciador do bumba-meu-noi, ele também comentou a cultura local. “Aqui tem uma coisa muito forte, que é o folclore e a cultura, estamos aqui nesse bairro histórico, que continue assim e se preserve muito mais”, completou.

Promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís, este ano, o São João do Maranhão levará para o público mais de 400 artistas e grupos. Serão cerca de 1.300 apresentações até o o dia 30 de junho. Além dos Arraiais do Ipem, Maria Aragão e Nauro Machado, a festa também será apoiada nos bairros, nos arraiais da Cidade Operária, João Paulo, João de Deus, Anil, Liberdade, Anjo da Guarda e Largo de Santo Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *