Covid-19: Imperatriz retoma eventos privados em novo decreto

A prefeitura de Imperatriz editou novo decreto, alterando as medidas de controle da Covid-19. O motivo é a redução do número de internações e mortes por conta da doença. A nova norma entra em vigor a partir de segunda-feira (8) e será válida até dia 7 de março.

Os casos de Covid-19 aumentaram em janeiro deste ano, se comparados com o mesmo mês do ano passado. Relatório da Secretaria de Saúde do município aponta 1.571 casos este mês contra 604 de janeiro passado. Porém, as internações reduziram em 51%. Ano passado, no mês de janeiro, somaram 219 e, este ano, caíram para 106.

Os óbitos também reduziram: de 18 registrados em janeiro do ano passado, diminuíram para 10, no mesmo mês deste ano, representando uma redução de 44%.

Na cidade, 83% da população já foi vacinada com as duas doses.

Novas regras

Pelo decreto, fica reduzida a lotação máxima de 2 mil pessoas para 700 pessoas, sem prejuízo da atividade econômica, com comprovação de vacinação em duas doses para eventos fechados e, em casos de ambientes abertos, a lotação é a partir de 300 pessoas.

Nos cultos religiosos, a lotação será de 50%, desde que não ultrapasse o máximo de 700 pessoas e com uso obrigatório de máscara e higienização com álcool em gel. Com lotação a partir de 300 pessoas, é necessária a comprovação da vacinação em duas doses.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *