“Estado brasileiro tem o dever de agir”, diz Flávio Dino sobre vandalismo em Brasília

O próximo ministro da Justiça, o ex-governador Flávio Dino, manifestou-se, em suas redes sociais, sobre os atos extremistas e de vandalismos em Brasília. Ele disse que não serão tolerados atos de violência, como os registrados na cidade.

Os atos ocorreram após a prisão de um manifestante pela Polícia Federal. Segundo Dino, todos que infringirem a lei serão responsabilizados.

“As medidas de responsabilização já adotadas, as que foram adotadas hoje e que serão adotadas irão prosseguir. Não há hipótese de haver passos atrás na garantia da ordem pública em razão da violência. Estado brasileiro tem o dever de agir”, afirmou Dino.

Ele reforçou que a lei será acionada. “Ninguém, absolutamente ninguém com atos de violência vai fazer cessar a providência de responsabilização. Isso todos podem ficar tranquilos. Com serenidade, com prudência, com tranquilidade, nos termos da lei. Todas as pessoas serão responsabilizadas”, afirmou Dino.
Flávio Dino destacou ainda que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em segurança. “A segurança do futuro presidente Lula, em nenhum momento foi ameaçada. ”O presidente cumpriu todas as suas agendas, foi diplomado, e retornou em segurança para o hotel onde está tranquilo, sereno, descansando, e lá permanecerá”, completou.

O grupo protestava contra a prisão de um indígena que participava de manifestações antidemocráticas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *