Procon aciona Uber e administradora do aeroporto de São Luís por falta de sinalização

O Procon-MA entrou com ação contra a empresa de transporte por aplicativo, UBER, e CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O motivo é a falta de sinalização e de um espaço adequado para o embarque e desembarque dos motoristas deste aplicativo. Além da correção deste problema, o órgão solicitou reparação dos danos coletivos, no valor de R$ 500 mil.

O órgão de defesa exige que a empresa de transportes e a administradora do aeroporto providenciem a adequação, disponibilização, sinalização de espaço e ambientação, além da organização do embarque e desembarque de passageiros que utilizam o aplicativo Uber no aeroporto da capital maranhense.

Por falta de espaço definido, motoristas parceiros da empresa de transporte e taxistas disputam o local, causando desorganização e insegurança. A desorganização gera transtornos e insegurança a passageiros, motoristas, taxistas e outros condutores como os de veículos particulares e de empresas de turismo, não sendo raros os conflitos e desentendimentos no local. Com isso, os consumidores ficam sem poder utilizar o serviço ou usam de forma insegura.

O órgão espera que haja uma área específica para que passageiros possam aguardar com segurança e conforto o seu veículo.

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