Flávio Dino é o mais novo membro da Academia Maranhense de Letras

O senador eleito Flávio Dino (PSB) passa a ocupar a cadeira nº 32 da Academia Maranhense de Letras (AML), espaço que foi do seu pai, o intelectual Sálvio Dino. Ele é o mais novo imortal da instituição, empossada na noite de quinta-feira (1º), em concorrida solenidade que teve presenças do governador Carlos Brandão (PSB), deputados estaduais e federais e autoridades da justiça.

Como parte da cerimônia, Flávio Dino recebeu as insígnias acadêmicas, o certificado da AML e assinou o termo de posse. Em seu discurso, o novo imortal falou sobre o significado e a honra de ocupar a cadeira que pertenceu ao seu pai, que faleceu em 2020, e que tinha muito orgulho de integrar a academia.

Dino pontuou que a Academia Maranhense de Letras é uma instituição cultural de enorme relevância. “Portanto, é um momento muito emocionante integrá-la, pelo seu significado de guardiã daquilo que o povo do Maranhão tem de melhor, que é a sua cultura. Neste caso, há ainda esse elemento essencial, que é ter a honra de suceder exatamente o meu estimado pai, referência fundamental da minha vida”, reiterou.

O presidente da AML, Lourival Serejo, ratificou a escolha de Flávio Dino como novo membro da Casa de Antônio Lobo. “Ele é uma pessoa que sempre se dedicou ao estudo, à pesquisa e tem um conhecimento literário reconhecido. Então, a Academia está plenamente satisfeita em ter, dentre os seus membros, um homem com a postura de Flávio Dino”, pontuou.

O governador Carlos Brandão (PSB), que prestigiou a posse do colega de partido, avaliou que a presença de Flávio Dino na instituição é um grande ganho para a história da intelectualidade do Maranhão. “Hoje é uma data histórica e muito importante, na qual um político e detentor de um profundo conhecimento entra para a Academia e irá colaborar com todos aqueles que fazem parte desta instituição tão respeitada do nosso estado. Ele vai contribuir muito no grupo de imortais maranhenses”, ressaltou.

Entre as autoridades presentes à posse estavam, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto; os deputados Andreia Martins Rezende (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Socorro Waquim (PP), Fábio Braga (Solidariedade), Duarte Jr (PSB), Roberto Costa (MDB), Rafael (PSB), Ricardo Rios (PCdoB), Adelmo Soares (PSB); além dos deputados estaduais eleitos Carlos Lula (PSB), Florêncio Neto (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Davi Brandão (PSB).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *