Indicado de João Alberto e do grupo Sarney, Assis Filho está envolvido em processo por enriquecimento ilícito

Atual superintendente da EBC no Nordeste, Assis Filho está envolvido em um processo que causou o afastamento do prefeito de Pio XII (MA)

A nomeação do novo secretário secretário nacional da Juventude, o maranhense Assis Filho (PMDB), indicado do senador João Alberto (PMDB) e do grupo Sarney para o cargo, está repercutindo mal na imprensa nacional, de forma negativa. O blog do jornalista Lauro Jardim – de O Globo –  destaca, nesta sexta-feira (13), que ele está envolvido em processo de enriquecimento ilícito e violação de princípios administrativos.

O Diário Oficial publicou, nesta sexta-feira (13), a nomeação do novo secretário Nacional da Juventude, cargo que, na semana passada, ganhou as páginas por causa da visão hidrófoba do seu ex-ocupante, Bruno Júlio.

Atual superintendente da EBC no Nordeste, Assis Filho está envolvido em um processo que causou o afastamento do prefeito de Pio XII (MA), Paulo Roberto Sousa Veloso, município em que nasceu. O motivo seria enriquecimento ilícito e violação de princípios administrativos.

De acordo com o MP do Maranhão, a gestão de Paulo Veloso tinha uma série de funcionários fantasmas em sua folha de pagamento, cujos valores variavam de um salário mínimo a R$ 5 mil.

Paulo Roberto Sousa Veloso foi afastado do cargo por decisão da Justiça proferida no ano passado. À época, o MP constatou a existência de diversos funcionários fantasmas na folha de pagamento da prefeitura do referido município.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *