Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos

O Rei do Futebol, ex-jogador Pelé, não responde mais à quimioterapia para tratar um câncer no cólon. Ele está internado desde a última terça-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo e em cuidados paliativos exclusivos. Aos 82 anos de idade, Pelé foi encaminhado ao hospital no início desta semana após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

Os exames iniciais indicaram quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema genrealizado) e insuficiência cardíaca descompensada. A quimioterapia foi suspensa e Pelé está recebendo medidas de conforto para aliviar a dor e a dificuldade para respirar.

O uso de terapias paliativas significa que a quimioterapia foi suspensa e que o foco dos médicos agora é aliviar sintomas como dores e falta de ar, aumentando o conforto do paciente. Aos 82 anos, Pelé chegou ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada.

Ainda na sexta-feira (2), o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nota informando que Pelé teve diagnosticada uma infecção respiratória. A infecção está sendo tratada com antibióticos, segundo a nota. Ainda de acordo com o hospital, o ex-jogador continuará internado ao longo dos próximos dias.

Ele havia dado entrada no hospital para reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *