UFMA e UEMA vão exigir comprovante de vacinação contra Covid-19

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou que exigirá a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A instituição retorna, presencialmente, suas atividades acadêmicas e administrativas no dia 11 de abril.

As exigências de informações do ciclo vacinal contra a Covid-19 devem ser apresentadas a partir do dia 6 de abril e servem para funcionários, alunos e visitantes.

O servidor ou aluno que não informar o ciclo vacinal terá o acesso aos sistemas da UFMA suspensos. A universidade também poderá solicitar, a qualquer momento, o comprovante de vacinação. Por isso, servidores, terceirizados e discentes deverão sempre portar as informações do seu ciclo vacinal.

Ainda de acordo com a universidade, todas as atividades presenciais, sejam em local aberto ou fechado, serão realizadas obrigatoriamente com o uso de máscaras e seguindo o protocolo de biossegurança de retorno das atividades presenciais.

Já na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), quem não tiver completado o ciclo de imunização contra o coronavírus, deverá permanecer dispensado de suas atividades presenciais, até que complete a imunização.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *