O Escola Digna e o caminho do desenvolvimento do Maranhão…

Governador já entregou considerável número de escolas dentro do programa

O programa Escola Digna é o carro-chefe do governo Flávio Dino (PCdoB) e está transformando a triste realidade educacional herdada após décadas de oligarquia no Maranhão. Todas as semanas, várias escolas são inauguradas em todas as regiões, nas sedes dos municípios e, sobretudo, na área rural, em uma iniciativa jamais vista no Estado.

“Quem planta escola, colhe desenvolvimento”, disse o governador Flávio Dino em suas redes sociais. Todos os países do mundo que investiram em educação colheram os frutos e conseguiram subir de patamar, apresentando crescimento acima da média com resultados que vão desde aumento da produtividade com domínio da técnica e melhora na performance profissional.

“Semana retrasada três escolas. Semana passada três. Esta semana quatro. Em 14 dias úteis, serão dez escolas dignas entregues pelo governador Flávio Dino”, anunciou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O ritmo de entregas de escolas pela atual governo alçará o Maranhão ao status de um dos estados que mais investiu em educação na história brasileira, comparável aos governos de Leonel Brizola, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e que foi responsável pela massificação do ensino no território gaúcho.

Retórica de campanhas eleitorais, a educação está sendo prioridade no governo Flávio Dino. São várias escolas de taipa e barro sendo substituídas por estruturas dignas, cidades ganhando prédios de ensino médio pela primeira vez na história e escolas de ensino em tempo integral e técnico sendo implantadas de forma inédita em todas as regiões do estado.

O Maranhão segue avançando no trilho do desenvolvimento por meio da educação. Os exemplos mundiais dão conta de que esse é o verdadeiro caminho para a melhoria da qualidade de vida da população. Após décadas de abandono, finalmente o Maranhão avança nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *