Em audiência na Câmara, Flávio Dino nega qualquer interferência na Polícia Federal

O ministro da Justiça, Flávio Dino, compareceu, nesta quarta-feira (25), a uma reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Ele atendeu a um pedido de convite, quando a presença não é obrigatória, e, ao ser questionado, negou qualquer interferência pessoal na Polícia Federal.

No colegiado, Dino tratou de três temas centrais: as imagens de câmeras de segurança no Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro, suposta interferência na Polícia Federal e cortes orçamentários para 2024 em ações de prevenção de criminalidade.

Na audiência, o ministro negou interferências na PF e disse que declarações suas sobre a corporação foram erroneamente interpretadas. Uma das falas referente a uma parceria entre ministérios da Justiça e Esporte contra violência nos estádios.

“Eu falei ao deputado [André Fufuca, ministro do Esporte] que temos uma parceria a fazer. Ele perguntou qual. Eu expliquei: ‘Eu tenho a polícia, você tem o dinheiro’. Aí é interpretação de texto. Claro que não sou eu ‘pessoa física’, eu me referi ao meu ministério”, declarou.

Sobre as imagens de câmeras de segurança do MJ no dia dos atos golpistas, o ministro afirmou que os registros foram coletados pela Polícia Federal após o 8 de janeiro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *